Balneário Piçarras supera Floripa e Balneário Camboriú na arrecadação de ITBI
- SGT Incorporadora
- 15 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Em cinco anos, total arrecadado por ano aumentou mais de seis vezes

A alta no metro quadrado de cidades do Litoral de SC,como Balneário Camboriú, Florianópolis e Itajai,que supera a média nacional,tem provocado uma onda de valorização de imóveis nas cidades vizinhas, especialmente no Litoral Norte. Entre elas,chama atenção o caso de Balneário Piçarras,uma das poucas praias brasileiras a ostentar o selo Bandeira Azul de qualidade ambiental, que parece ter caído nas graças dos investidores.
A prova está no gráfico de arrecadação do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis,o ITBI. Em cinco anos, saltou de R$3 milhões para R$ 20 milhões, superando a Capital catarinense e Balneário Camboriú, duas cidades que estão no topo da lista de interesse do mercado imobiliário no Estado.
Segundo o especialista em mercado imobiliário de luxo, Renato Monteiro,CEO da Sort Investimentos,de janeiro de 2012 a janeiro de 2022, em um período de 10 anos, Balneário Piçarras apresentou curva acentuada de valorização,especialmente no que se refere a imóveis de alto padrão localizados frente mar e na área central. De acordo com Monteiro, geralmente são destinadas para interessados em um segundo imóvel ou investimento.
As informações são da NSC Total.
Comentários